Acontece em Ilhabela...

Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)

 

Pontos MIS Onde vivem os monstros Reproducao 2A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – recebe durante todo o mês de junho a programação do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). Desde o último sábado, 3, estão sendo apresentados gratuitamente dois longas: “O Fantástico Sr. Raposo” e “Onde vivem os monstros”. As sessões acontecem na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha, até o dia 28 deste mês.

O longa “O Fantástico Sr. Raposo”, produzido pelo diretor Wes Anderson, em 2009, nos Estados Unidos, possui 87 minutos de duração. A história contada é a do senhor Raposo, que após 12 anos de felicidade bucólica descumpre a promessa que fez para sua esposa, e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e seus amigos. Quando os fazendeiros montam uma armadilha para o senhor Raposo, ele tem que confiar na sua astúcia natural para vencer o oponente. A classificação do filme é livre.

Já o longa “Onde vivem os monstros”, dirigido por Spike Jonze, em 2009, também nos Estados Unidos, possui 104 minutos de duração. Neste longa, Max é um garoto que, fantasiado de lobo, provoca malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. A classificação é livre.

Por meio do projeto Pontos MIS, a Prefeitura de Ilhabela busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Para participar da programação basta se dirigir à Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, que fica na avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.

Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Confira a programação completa:

7/6 – Quarta-feira

8h30 – O Fantástico Sr. Raposo

10/6 – Sábado

10h – Onde vivem os monstros

14/6 – Quarta-feira

8h30 – Onde vivem os monstros

17/6 – Sábado

10h – O Fantástico Sr. Raposo

21/6 – Quarta-feira

8h30 – O Fantástico Sr. Raposo

24/6 – Sábado

10h – Onde vivem os monstros

28/6 – Quarta-feira

13h30 – Onde vivem os monstros

 


Fonte: Prefeitura de Ilhabela
 

Acontece no Litoral

Caraguatatuba sedia 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Paratriathlon

No próximo sábado (2/12) será realizada em Caraguatatuba a 2ª...

Leia Mais

Sambista Neguinho da Beija-Flor realiza apresentação inédita no dia 2

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de...

Leia Mais

Última etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece domingo

Última etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece domingo 03...

Leia Mais

Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

A quarta e última etapa do Circuito Ilhabela de Vela...

Leia Mais

Sinhores Litoral Norte

Esse site é mantido pelo Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares do litoral norte de São Paulo.

e-mail: info@visitelitoralnorte.tur.br